Como lidar com conflitos em seus relacionamentos

Você já teve que lidar com situações de conflito no relacionamento com seu marido, esposa, irmão, amigo ou colega de trabalho? Você se aborreceu com a outra pessoa?

Esse tipo de desconforto pode gerar mágoas e, de alguma forma, abalar seu relacionamento, prejudicando o diálogo, a confiança e até mesmo o afeto entre as pessoas.

Como você vê essa situação?

Se isso já aconteceu com você, não fique frustrado (a), pois são situações que podem ocorrer com qualquer pessoa! Não é um privilégio seu! É uma questão complexa saber lidar com as diferenças de personalidade, princípios, valores, ética, crenças!

Você se lembra de alguma situação específica que lhe deixou aborrecido (a) com alguém próximo?

  • O que aconteceu?
  • Que necessidade, importante para você, foi afetada naquela situação?
  • Como você se sentiu com o ocorrido?
  • Como você gostaria de lidar com uma situação semelhante no futuro?

Agravamento do conflito ou ruptura do relacionamento

Muitos conflitos podem agravar-se ou mesmo causar a ruptura do relacionamento, se você não souber conduzir um diálogo adequado; não conseguir se expressar de forma amigável, consciente e precisa; ou não souber escutar o outro com empatia e atenção.

Aprender a ouvir o que o outro tem a dizer, sem interromper, é uma arte que precisa ser praticada e desenvolvida! Uma fala agressiva pode esconder uma necessidade não atendida…  

Se você se identificou com alguma das questões aqui abordadas, saiba que podemos ajudá-lo a:

  • Restabelecer a conexão não só com o (a) outro (a), mas também com você mesmo (a);
  • Estabelecer um novo padrão no relacionamento com o (a) parceiro (a);
  • Aprender a tomar boas decisões em tempos difíceis;
  • Construir um novo modelo de relacionamento, no caso da ruptura definitiva do modelo anterior de convivência como, por exemplo, num divórcio envolvendo filhos menores.

Restaurar o entendimento, a conexão com o (a) outro (a), vai lhe proporcionar leveza e a oportunidade de encarar a vida de forma mais prospectiva.

As sessões de mediação ou de coaching podem ocorrer de forma presencial ou online, ou seja, você pode participar de qualquer lugar onde estiver, usando seu celular, tablet, ou computador.

#conflitofamiliar #relacionamento #relacionamentoconflituoso #divórcio #filhosmenores #mediaçãofamiliar #coachingderelacionamentofamiliar #rupturadorelacionamento #coachingdecasais #mediaçãodefamíliaonline #mediaçãoonline

2 comentários em “Como lidar com conflitos em seus relacionamentos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *